terça-feira, 14 de abril de 2015

CARTA CONVITE

Vamos a alguns esclarecimentos quanto a carta convite:

QUANDO ELA É NECESSÁRIA e/ou O QUE ELA SUBSTITUI: 
* ela se faz necessária quando NÃO SE PRETENDE FICAR EM HOTEL, portanto ELA SUBSTITUI A RESERVA DE HOTEL.

...
ATENÇÃO: Procurem entrar em contato com a embaixada brasileira do país de origem, pois muitas aceitam esse modelo, simples e somente com firma reconhecida em cartorio, outras, como a Representação Brasileira na Cisjordania, so aceita se for feita em cartorio, lavrada em livro próprio, como um Instrumento Público.


ATENÇÃO 2: Conselho q ouvi de ex vice consul no Paquistão:
Vc fez a carta convite, o cara foi para o BR, saiu pra passear sozinho, não voltou??
Espere 24h, leve cópia dessa carta, cópia do passaporte dele e fotos do ser a PF e passe o problema pra frente!!
PORQUE SE ESSE CARA FIZER MERDA, QUEM TA F**** É VC QUE ENVIOU A CARTA CONVITE E CONSEQUENTEMENTE SE TORNOU SPONSOR DA PESSOA, O QUE SIGNIFICA QUE VOCÊ SE TORNOU RESPONSÁVEL POR ELE E QUALQUER COISA QUE ELE VIER A FAZER!!
VOCÊ SE TORNA CO RESPONSÁVEL!!!

Local e data

Ao Setor Consular Embaixada do Brasil em ...... Fax:

Prezados Senhores

Eu (nome do anfitrião, estado civil, profissão, nacionalidade), portador da carteira de identidade (número da carteira de identidade), residente à Rua (endereço completo), convido (nome do convidado, nacionalidade, profissão), portador do passaporte (número do passaporte), residente na Rua (endereço completo), a visitar-me no período de (início do período) a (fim do período).

2. Esclareço que, durante sua permanência no Brasil o(a) Senhor(a) (nome do convidado) ficará hospedado(a) em minha residência no endereço: endereço completo.

3. Comprometo-me a assumir todas as despesas de meu convidado com hospedagem, alimentação e outras que se fizerem necessárias durante sua estada no Brasil.

Atenciosamente,

(assinatura do anfitrião) endereço e telefone da embaixada E-mail: da embaixada

Funcionamento: horario de funcionamento da embaixada

ATENÇÃO:
Procurem entrar em contato com a embaixada brasileira do país de origem, pois muitas aceitam esse modelo, simples e somente com firma reconhecida em cartorio, outras, como a Representação Brasileira na Cisjordania, so aceita se for feita em cartorio, lavrada em livro próprio, como um Instrumento Público.

Nenhum comentário: